Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasileiros PATRIOTAS


Tem Brasileiro que é uma graça.
Só vê defeito no Brasil, daí chega a Copa do Mundo, vai lá e compra a camisa da seleção - quem pode compra oficial, quem não pode compra do camelô mesmo - mas é tudo a mesma coisa, afinal, são Patriotas! E Viva o Brasil! Vamos lá torcer!
E é Brasil pra cá, Brasil pra lá, Eu amo o Brasil, eu visto a camisa porquê sou patriota, e é bandeirinha no carro, adesivo, bandeira perndurada nas casas, e o comércio se veste de verde e amarelo - é um grande negócio.
E começa a Copa. Brasil ganha, ganha, se classifica pra segunda fase. Daí chega as Oitavas e ganha!! E Viva, Brasil já é campeão 2010, ninguém nos vence. A Seleção bomba!
Aí chegam as quartas, Brasil pega a Holanda e faz um Gol. Muito bom, todo mundo fica saltitante. Mas ai a Holanda empata...As feições mudam, Seleção Brasileira que até então era a melhor do mundo se torna uma porcaria, e de repente passa a jogar mal, e não presta, e vai ser desclassificada, e são uns "isso/aquilo/aquilo outro lá" de tão ruim qe é!!!!!
E o Dunga então? Desse aí eu tenho pena, de tão criticado que foi desde que assumiu a Seleção. Era um tal de "O Dunga não presta", " O que ele tá fazendo ali?Sabe de nada!!", e etc.
Aííí...Vem a primeira vitória do Dunga. TUDOOO muda !! Incrível !! Agora ele é O CARA, o melhor, sabe o que tá fazendo, convocou os melhores, tem táticas incríveis!! Aquilo que é técnico.
Ainda foi tachado de arrogante porquê mandou repórter nojento pra aquele lugar e fazer aquilo. Queria o quê? Quando é pra descer o pau todo mundo desce, quando resolvem elogiar querem que o cara esqueça tudo ? Dá um tempo né? Porra. Mídia nojenta!
E depois ele disse que a Fátima Bernardes não era melhor que ninguém. Monte de gente se revoltou também. Esse acontecimento pra mim foi cômico,queria tá lá pra ver e ouvir. Dispenso comentários!!!
Então o tadinho do Brasil perdeu e Puft, Chéu-chéu A Copa. Hexa só em 2014 e olhe lá.
Amanhã eu quero ver todos vocês que se dizem patriotas e estão criticando a seleção hoje pela derrota totalmente comum e aceitável, vestindo as camisas do Brasil, batendo no peito e dizendo que é Brasileiro com muito orgulho e muito amor!! Quero continuar a ver as vitrines vestindo verde e amarelo, as bandeirinhas voando nos carros e tudo mais que lembra nosso País na Copa!!
Sabe qual o problema? Não sabem perder. Time nenhum precisa de torcedor que só tá do lado na vitória não, torcedor que é torcedor mesmo tá sempre com o time, ele ganhado ou perdendo.
Quero ver vocês vestindo a camisa da seleção daqui a alguns meses, assim mesmo, no dia-a-dia, e com orgulho. Não me lembro disso depois que o Brasil foi desclassificado em 2006...
Falta consciência né? Ser patriota não é isso que muitos de vocês acham não.Não me venham com papinho de "Eu visto a camisa e por isso sou patriota." Isso não é ser Patriota.O patriotismo desportivo é quando a população tem orgulho do seu País a representando em algum tipo de esporte, INDEPENDENTE do resultado. Tá legal?

Sejamos Patriotas autênticos.

Duane Quintino