Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Caso Bolsonaro


O CQC deu o 'direito de resposta' ao infeliz deputado no programa desta segunda-feira (04.04.2011) , para que este apresentasse suas justificativas para as declarações de preconceito dadas na edição anterior. E me assustei ao ver a quantidade de 'Bolsonaros' existentes nesse Brasil. Não é a toa que elegeram o cara.

Tá aqui a página onde encontrei os Jairzinhos do país:

Nossa, como existem pessoas ignorantes.
Deveriam aprender a interpretar os comportamentos dos outros antes de criticá-los. Se Marcelo Tas mostrou a foto da filha gay e disse ter orgulho, foi para mostrar a Bolsonaro e ao público quão idiota foi a atitude do deputado de mostrar a foto do cunhado negro para argumentar que não é racista.
Claro que é, racista e homofóbico, e como outras pessoas já comentaram sobre o caso Bolsonaro, ele e todos vocês que estão criticando a postura do Tas são racistas e homofóbicos, mas sem medo de assumir sua segunda doença(mental) por esta não poder ser punida em sua especificidade ainda.
Mas como o racismo é, e dá cadeia, tá aí o desespero do deputado em mostrar que não é preconceituoso. Nem duvido que do nada ele saia abraçando e sorrindo para negros na rua para mostrar que não é racista - é só o que falta acontecer.
Está com medo de ser cassado, no mínimo. Sua posição de deputado já não deve estar protegida neste caso. É racista sim, é homofóbico sim. Não tente convencer o povo do contrário, e quem acredita e concorda com você é igualmente racista e homofóbico.
E aos que falam em 'Liberdade de expressão', sinto muito. Para mim essa tal liberdade acaba a partir do momento em que você agride alguém, mesmo que verbalmente. Aliás, qualquer direito teu acaba quando você comete desrespeito para com o outro.
Para as pessoas que estão comentando a favor do Bolsonaro e em crítica ao Tas, revejam o programa, e aprendam a interpretar as posturas de ambos. Bolsonaro falou algo do tipo: " Que pai tem orgulho de um filho gay ou uma filha lésbica? ". A declaração de Tas sobre a filha gay é a prova de que existem sim, pais que se orgulham de filhos gays. Então, parabéns ao Tas, que teve uma postura admirável, digna de aplausos.
Mas creio que seja inútil discutir isso em relação a Bolsonaro, já que ele vem de um meio tão corrupto, e tem filhos neste mesmo meio, que pelo visto são a cópia fiel do pai, e são ainda seu 'motivo de orgulho'. Com certeza pra muitos ter filho mau-caráter é mais motivo de orgulho que ter filho gay.
Aí depende muito do que é ou não motivo de orgulho para cada pai ou mãe.
Tal pai,tais filhos.

Duane Quintino