Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

E o QuE é a MorTe Então??LuTo.


"A morte nos ensina a transitoriedade de todas as coisas." (Leo Buscaglia)


A morte é um fenômeno natural alvo de intermináveis discussões e questionamentos à seu respeito.


Como é surpreendente a partida das pessoas para outro lugar que não seja aqui na Terra...

Essa semana faleceu Eliel , um conhecido que estudou na mesma universidade e curso que eu. Era um cara divertido, super-brincalhão e.... e jovem...jovem!!!

Muitas pessoas ( inclusive eu ) tem a idéia de que a morte é só para os velhos e doentes. É verdade, essa idéia é guardada no subconsciente...Imagine alguém te dizendo que um conhecido que já estava doente ou idoso faleceu...É um choque?Claro. Mas um choque bem menos impactante do que saber que alguém que gozava de tanta saúde e jovialidade morreu assim, como que "do nada"... Ao saber do enfermo ou idoso logo imaginamos que a doença ou uma enfermidade que chega com a fragilidade da velhice causou a morte. ...

Mas e ao saber da morte do Eliel?O que se passa pela cabeça ?A que eu poderia atribuir a morte de alguém que ainda tinha tanto para viver??!?!Tantos obstáculos a se superar, tantos objetivos a se alcançar...E aí vem a morte e interrompe tudo.Tudo.
E eis o motivo: Um acidente de carro, um capotamento em uma estrada , um acidente fatal.

E um acontecimento como esse impacta em nossa mente o quão frágil é a vida, o quão pouco durável ela é.


E perguntas que vão surgindo e se acumulando sem respostas...Como vinte e tantos anos se acabam em questão de segundos?!!?E porquê tanto corrupto por aí, tanto assassino, tanta gente ruim viva?Porquê tanta gente boa morrendo?A morte então é boa?Porquê se fosse ruim as pessoas boas não morreriam, só as ruins....Mas se morre gente boa, e morre gente ruim também, qual então a finalidade da morte?!

E Quanto mais questiono, mais me confundo...


O que conforta é acreditar que Deus sabe o que faz .A morte não pode ser em vão.Ela não é.Ainda não entendo o motivo do término da existência, mas tenho a certeza de que Deus tem um propósito para a vida de cada um de nós, e um para a morte também.


Mas me resta uma dúvida: Afinal, a morte interrompe uma vida ou cria uma vida nova em outro lugar???

(...)

Eliel, descansa na paz do senhor. Você deixa saudades e lembranças que daqui a algum tempo se tornarão conforto aos que te perderam.


LUTO



"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
(Amado Nervo)

(...)
Duane Quintino

Um comentário:

Anônimo disse...

Du, sei muito bem o que você passou e está passando com a perda de seu amigo. Eu também perdi um amigo com 22 anos de idade! Apesar de saber que ele estava doente, sempre acreditei que ele iria se recuperar pela sua força de vontade. Mas, infelizmente o câncer foi mais forte que ele e acabou levando-o. Hoje acredito que ele esteja em um lugar especial, esperando por todos aqueles que ele ama para um reencontro maravilhoso.
Um dia sei que ainda irei rever meu grande amigo. Um amigo que se eu pudesse estar com ele hoje, eu diria ao menos o quanto eu o amei.

Beijoss. Seu blog está nota 10 e você escreve muito bem!