Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2009

Sobre o Amor...



Hoje conversei com um velho amigo.
Ele me perguntou se o amor acaba.
Eu disse que
não, que amor é eterno.Se acabou, é porquê não era amor.
Daí ele me indagou a seguinte questão:
-Então como saber se a gente ama ou não?
Boa pergunta!
Eu acredito que se um dia saberemos, será no momento de nossa morte.
Imagine-se agonizando, imagine todo o filme de sua vida passando em sua mente em
uma fração de segundos.Esse é o momento.O momento em que iremos saber se amamos alguém , e quem foi esse alguém.
Até que a morte os separe?
Que nada.Se há vida após a morte, a morte não põe fim a amores, apenas os distancia para depois os colocar juntos novamente;e aí sim, dessa vez, pra todo o sempre.

O meu amigo disse que compliquei o entendimento.
E realmente é complicado.
Mas
qual ser humano não é?Existe algo que o ser humano não complique??!?!
Pra falar a verdade,não sei se um dia saberei o verdadeiro significado do amor.
É
difícil de se saber porque o ser humano vive se enganado, achando que ama e de repente descobrindo que não.
Ai é tão simples,vai lá e diz que acabou o amor...
Ou ele nunca existiu?

E enquanto não se sabe um conceito universal de amor,é assim que vai sendo:
Cada
um formula sua percepção, e a aplica à sua vida.
Porque enquanto uns acreditam que só amaram ou vão amar uma pessoa por toda a
vida, outros amam mil durante sua estada na terra.
Não sei dizer se um dia mudarei minha percepção à respeito do que é ou não o amor, mas no dia de hoje eu posso afirmar que para mim ,
O amor é o sentimento mais puro que existe.Se não há pureza, não existe amor.

Duane Quintino

2 comentários:

Helder disse...

O amor eh um tema complicado de ser discutido, porem, eh fato que a dor de uma desilusao amorosa eh a pior que existe.

ThiagOrnelas disse...

Amourr...
Que blog lindo.
Adorei o post,
acabei de criar o meu depois passa la.
bjao

ornelas
www.alto--falante.blogspot.com